Histórico


Outros sites
 **COISAS DA DRY**
 Eita Maróca - minhas fotos
 Sei lá mil coisas - meus desenhos
 Águas Passadas - minhas histórias da infância
 *
 **BLOGS LEGAIS**
 Blog do Roni
 Blog da Rê
 Blog da Cyb
 Blog do Ivan
 Blog da GG


 
 
********** MANDIOPÃ **********


A primeira vez é inesquecível...

... mas as vezes a gente é tão pequeno que precisa de uma ajudazinha pra lembrar. É por isso que eu registro tudo o que acontece com o meu filhinho, desde coisas importantes até as mais corriqueiras. Tenho zilhões de fotos, musiquinhas, lembrancinhas... e olha que ele nem completou 1 aninho ainda...

 

Neste último final de semana nós o levamos a praia. Foi muito engraçado vê-lo com medo daquelas ondinhas que vinham em sua direção. O medo era tanto que ele levantava as perninhas pra água não encostar nelas. Me abaixei em sua altura pra ver como aqueles pequenos e inexperientes olhinhos estavam vendo a situação e... me deu medo também! Era uma imensidão de água, realmente assustador!

Na hora pensei em Deus. Pensei nas vezes em que Ele nos coloca em situações que aparentemente nos amedrontam, mas que são para o nosso bem... Pensei naquilo que ainda não entendo, que ainda tenho medo... Pensei nas vezes em que tive medo, mas conforme eu fui confiando que Ele estava no controle eu pude finalmente relaxar, aproveitar e até me divertir.

Vai ser assim com o João Pedro: agora ele sentiu medo, mas daqui há alguns meses ele não vai mais querer sair do mar.



Escrito por **Dry** às 16h11
[ ] [ ]



Medinho do Who do you know?

Certa vez escrevi um post em um outro blog falando sobre os prós e contras de se estar no Orkut.

A informação de maior importância no meio disso tudo é que QUALQUER TIPO DE PESSOA pode acessar o seu orkut, ler suas mensagens, ver suas fotos. Alguém mal intencionado pode juntar suas informações e fazer o que quiser com elas, desde roubar o seu apartamento até raptar um de seus filhos (ou você mesmo). Acha exagero? Pois existem casos e mais casos de pessoas que passaram por isso. Há algum tempo passou uma reportagem sobre isso no Fantástico e uma moça chorava muito pois seu perfil do Orkut foi roubado e alterado para "garota de programa". Resultado: aquela moça, advogada, perdeu o emprego, passou a ser perseguida nas ruas por homens e sua vida virou de ponta cabeça.

Eu mesma já vi amigos meus tendo seus perfis modificados, sendo caluniados e expostos.

A última informação agora é de que aquele cadeado que possibilita que somente os nossos amigos possam ver nossas fotos, videos e recados já é coisa furada. Uma das mais recentes ferramentas disponíveis na internet foi criada justamente para quebrar essa medida de privacidade.

Portanto, fique alerta. A maneira mais segura de preservar sua privacidade no Orkut continua sendo deixar arquivos pessoais e informações fora da brincadeira.



Escrito por **Dry** às 17h57
[ ] [ ]



2008 - Marcado para marcar

Foi com surpresa e muita alegria que vi um comentário de Gerson Freire aqui em meu blog (o autor do texto que citei no post de 06/11/2007)... É tão gostoso quando vemos resultados em outras pessoas de coisas que Deus faz em nossas vidas! Imagino como o seu coração deve ter ficado ao ler o meu post que contava o quanto fui edificada através de seu texto. É assim mesmo... como diz Paulo:

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações." (II Coríntios 1:3)

Domingo passado o Jota falou em sua pregação sobre sermos obedientes. Falou sobre Noé... E pra mim foi só mais uma "insistência" de Deus em falar a mim sobre a mesma coisa que Ele tem falado nesses últimos 3 anos: OBEDIÊNCIA. Obedecer a Ele, não importa se irão entender, se acharão loucura, se colocarão a minha imagem ou reputação em jogo, se me chamarão disso ou aquilo.

No dvd "A Arca de Noé" do DT que o João Pedro assiste todos os dias (e eu também) a mensagem é a mesma:

"Mesmo quando parece difícil
E as pessoas dizem que é impossível
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois Ele é fiel e cumpre o que diz"

E a mensagem sobre "marcar esta geração" está ali também. Em meio aos brinquedos, a Ana diz:

"Noé nasceu com o propósito de marcar a sua geração! MARCAR A SUA GERAÇÃO é ser OBEDIENTE e corajoso para fazer o que Deus diz e não o que as outras pessoas dizem".

Que este ano de 2008 marque a minha vida... marque a sua vida... pra que possamos marcar a vida daqueles que nos rodeiam através de nossa obediência a Ele.



Escrito por **Dry** às 16h34
[ ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]